Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O pior cego

Não, não quero ver, por isso fujo para mundos meus de leitura, filmes, series e agora também de escrita.

O pior cego

Não, não quero ver, por isso fujo para mundos meus de leitura, filmes, series e agora também de escrita.

26.Mai.19

Não votei!

     Eu não vou votar!

     Eu sei que é um dever, que é um direito. Até concordo que o meu voto ia contar para alguma coisa e é por isso mesmo que não vou votar. Não vou votar porque não sei em quem votar. E por muitos bons argumentos que usem, não vou votar num mal menor. Fiquem descansados, os ofendidos, que não vou levar os próximos anos a reclamar dos politicos. Reclamo sim daqueles que tudo o que fazem é votar! Votar é um dever, mas é também o dever de votar conscientemente naquilo em que se acredita. Mais do que votar uma vez a cada quatro anos, o nosso dever numa democracia é votar todos os dias com as escolhas que fazemos. Não vou aliviar a minha consciencia com uma foto de instagram ou um post num blog a dizer que voto quando ao longo do ano não faço nada nem pelo meu vizinho (do qual nem o nome sei), quanto mais pelo meu país ou pelo mundo.

     Acredito na democracia e compreendo todo o seu poder e é por isso mesmo que não vou votar. Não vou deixar que uma cruz num papel sem pensamento critico, uma cruz num papel apenas influenciada pelos cartazes e panfletos que não dizem nada vá ditar o meu futuro. Não vou deixar que a minha falta de vontade em pesquisar, em compreender as várias opções vá ditar o vosso futuro. Eu acredito na democracia e é por isso que agradeço à abstenção e peço a todos aqueles que vão votar só por ser um dever que fiquem em casa. Não influenciem o futuro de todos inconscientemente.

     Todos temos o direito e o dever de votar, mas mais do que isso todos temos o direito e o dever de o fazer ao longo do ano e é por isso que eu confio em todos aqueles que o vão fazer conscientemente. Mais do que agradecer o direito ao voto, agradeço a todos aqueles que o fazem sempre por todos nós.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.