Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O pior cego

Não, não quero ver, por isso fujo para mundos meus de leitura, filmes, series e agora também de escrita.

O pior cego

Não, não quero ver, por isso fujo para mundos meus de leitura, filmes, series e agora também de escrita.

25.Mar.17

7 Dias - Optimismo

     Todos nós vemos o estado do mundo constantemente, seja através da televisão, do computador ou do telemóvel, e ninguém gosta do que vê. O mundo está cheio de catástrofes, assassinos, desemprego... Até as pessoas à nossa volta andam mal encaradas, respondem mal e apenas sabem reclamar do que vai mal com o mundo. Por esse mundo fora, fala-se sobre tudo aquilo que nos é constantemente mostrado e que nós consumimos como se fosse o estado do mundo todo.

     Talvez fazendo jus ao meu nome, eu não quero ver esse lado. Não quero acreditar que o mundo em que vou ter de viver e de tentar ser feliz se tornou no sitio onde todos vamos ter de sobreviver e de tentar não ser miseráveis.

     Olho à minha volta e vejo pessoas como eu. Quero acreditar que são todas como eu. Por mais desesperadas que estejam, ainda lhes resta alguma esperança, algum optimismo, alguma razão para lutar. Imaginem que todas essas pessoas lutavam, imaginem que todas essas pessoas acreditavam que o mundo era um local bom. Imaginem que toda a gente à vossa volta vos dizia bom dia, que vos sorria ao passarem por vocês na rua, que toda a gente vos ajudava quando vão cheios de sacos pesados até ao carro. Talvez isso seja pedir demais. Pois agora imaginem que a meia dúzia de pessoas que leu este texto fazia isso. Talvez fosse apenas meia dúzia de pessoas que passava a ser olhada de lado como malucos. Eu quero acreditar que, talvez, fosse apenas meia dúzia de pessoas a tornar o mundo num lugar melhor.