Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O pior cego

Não, não quero ver, por isso fujo para mundos meus de leitura, filmes, series e agora também de escrita.

O pior cego

Não, não quero ver, por isso fujo para mundos meus de leitura, filmes, series e agora também de escrita.

29.Mar.17

3 Dias - O vilão

     Todas as histórias têm de ter um. Reais ou fictícias, nenhuma seria a mesma coisa sem alguém para dificultar a vida ao herói. Em crianças eles metem-nos medo. Os nossos pais metem-nos medo com vilões fictícios que nos levam a fazer coisas que não queremos. Em adolescentes odiamo-los. Alguém tão mau não deveria sequer existir e todos eles deveriam ser mortos e sofrer coisas horríveis no final da história. Em adultos começamos a compreende-los. Talvez não em tudo o que fazem, mas pelo menos conseguimos compreender o que os levou a tais extremos.

     Fora da ficção, conseguimos ver que o mundo não é tão preto e branco. Quando nos são mostradas as origens dos vilões começamos a ver que talvez eles tenham razão. Por vezes começamos até a ter pena deles. Talvez eles só precisassem de ajuda, mas de certeza que a pior coisa que lhes podem fazer é continuar a odiá-los e a criticar cada decisão que eles fazem.

     Na vida real eles também existem. Existem pessoas que são transformadas em autênticos vilões em todo o lado, mas ai ninguém nos mostra as suas origens, ninguém nos mostra o que os levou a tais extremos. Num mundo tão colorido, continuamos a ser apenas mostrados o preto e o branco e querer procurar qualquer outra cor é ser transformado também em vilão.